“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel

“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel
Villa Borghese, Roma, Itália.

«Qualquer Coisa Serve», de T. Dalrymple

sábado, 30 de julho de 2016

Baixe essa obra gratuitamente aqui.

Theodore Dalrymple é o pseudônimo de Anthony Daniels, um psiquiatra aposentado que se dedica a escrever ensaios. O livro acima é uma coletânea dos que ele escreveu para o New English Review entre 2005 e 2009. 

Qualquer Coisa Serve é a mais recente tradução de Dalrymple feita pela É Realizações. A editora já publicou vários livros dele, tais como A Vida na Sarjeta e Em Defesa do Preconceito

O "escrevinhador" (como Dalrymple se autointitula) tem uma preocupação pelo tema do mal. Ao lado de Roger Scruton, é um dos expoentes atuais do conservadorismo na Grã-Bretanha. Seu pensamento é ao mesmo tempo refinado e acessível; seu texto é erudito e honesto (em vários ensaios ele reconhece as suas limitações e defeitos). Sua ambição também é admirável: do politicamente correto entre os médicos ao colapso da nossa bolha econômica e ao fracasso da justiça criminal, passando por um caso de mudança de sexo aos doze anos e pela crítica de arte, parece que não há um único tópico que a sua mente lúcida não ouse esquadrinhar.  

0 comentários:

Enviar um comentário