“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel

“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel
Villa Borghese, Roma, Itália.

Microcefalia e o lobby pró-aborto

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016



No Brasil, já foram comprovados 270 casos de microcefalia. O cenário é alarmante, principalmente se levarmos em consideração que uma picada do Aedes aegypti é suficiente para contaminar seres humanos com o vírus Zika, capaz de causar microcefalia em fetos. Nesse sentido, um grupo de ativistas disse que apresentará ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação para pedir o direito de aborto em gestações de bebês com tal síndrome. O que querem é simplesmente "uma espécie de recall de produtos com supostos defeitos de fábrica" . Saiba mais sobre o lobby que visa ampliar a legalização do aborto

Infelizmente, até o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos aderiu a esse lobby. Leia uma reportagem da BBC, favorável ao pronunciamento do órgão, e um artigo que acusa o Alto Comissariado de "impressionante delinquência"

Vale lembrar que os defensores da eugenia, e em especial os nazistas, utilizaram o mesmo raciocínio para eliminar deficientes, párias e raças "inferiores". Em pleno século XXI, defender o assassinato de seres indefesos é um retrocesso moral absurdo.

0 comentários:

Enviar um comentário