“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel

“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel
Villa Borghese, Roma, Itália.

«O Diário de Anne Frank»

domingo, 2 de abril de 2017


Durante o domínio nazista na Europa, os judeus foram sistematicamente perseguidos e, depois, eliminados pura e simplesmente em campos de extermínio. Uma das famílias judias perseguidas foi a de Anne Frank (1929-1945). Juntos eles passaram dois anos (entre 1942 e 1944) escondidos no Anexo Secreto - um esconderijo de um prédio comercial de Amsterdã.

A história da juvenil é mundialmente conhecida graças ao diário que ela escreveu para escapar do tédio do confinamento. Por meio dessa importante fonte histórica, conhecemos os sentimentos mais profundos de uma adolescente que, presa com setes outras pessoas num abrigo pequeno e desconfortável, ainda se revela engraçada, sensível e esperançosa. 

O diário de Anne Frank em quadrinhos, publicado este ano pela editora Nemo, é uma adaptação da artista Mirella Spinelli da obra O Anexo: notas do diário de 12 de junho de 1942 a 1º de agosto de 1944, um relato delicado e pungente da menina judia e de sua experiência durante a Segunda Guerra Mundial. 

A excelente notícia para os alunos do CAV é que este livro acaba de ser adquirido para a biblioteca do colégio. Aproveitem! 

Baixe uma outra edição do Diário de Anne Frank.

0 comentários:

Enviar um comentário