“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel

“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel
Villa Borghese, Roma, Itália.

Os Filhos do Hamas

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Logo no início da autobiografia Filho do Hamas, Mosab Hassan Yousef faz uma descrição assustadora e emblemática de como as crianças na Faixa de Gaza são tratadas:

Uma vez, eu estava correndo na mesquita, brincando com um amigo, e o imã veio atrás de mim. Quando me pegou, me suspendeu e me jogou de costas no chão. Fiquei sem fôlego e achei que fosse morrer. Em seguida, ele continuou a me agredir com socos e pontapés. Por quê? Eu não estava fazendo nada diferente das outras crianças. No entanto, por ser o filho de Hassan Yousef, eu devia me comportar melhor do que todos os outros.

Agressões físicas constituem apenas uma das muitas formas de violência que o Hamas promove contra as crianças palestinas. Por exemplo, no dia 3 de janeiro deste ano, as Forças de Defesa de Israel (IDF, da sigla em inglês) apresentaram documentos e imagens que mostram como a organização terrorista incita e educa crianças palestinas da Faixa de Gaza ao terrorismo. Faz parte da doutrinação o ódio aos judeus e a Israel.

Assim, o Hamas promove acampamentos de verão nos quais as crianças passam por treinamento militar teórico e prático. Durante a guerra, os terroristas utilizam menores para diversas tarefas, como entrega de mensagens, munições e até explosivos. Após os ataques, as crianças são enviadas aos campos de batalha para "avaliar os danos e relatá-los aos terroristas que estão escondidos em abrigos".

Com informações de O Antagonista. 

0 comentários: