“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel

“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel
Villa Borghese, Roma, Itália.

Meu artigo na Alumni

sexta-feira, 3 de maio de 2013


Tenho imenso prazer em informar que o primeiro volume do Projeto Editorial Alumni - Relações de Poder: da Antiguidade ao Medievo / Relations of Power: from Antiquity to the Middle Ages está disponível para compra AQUI.


Na seção "História e Literatura Antiga" há um capítulo de minha autoria. Cliquem no título abaixo para baixá-lo:



Há ainda uma segunda parte: "História e a Literatura Medieval".

O empreendimento proporcionará um espaço permanente de divulgação de pesquisas para os pós-graduandos e recém-mestres e recém-doutores em âmbito nacional e internacional. Como puderam ver, a obra dispõe de uma ampla gama de textos em História e Literatura Antiga e Medieval. Neste volume, os autores debateram as relações de poder e o pensamento político em diversos contextos e recortes espaciais/temporais. O projeto é dirigido pelos mestres Carlos Eduardo da Costa Campos (CEHAM/UERJ) e Renan Marques Birro (CEHAM/UERJ), assim como pelas doutorandas Liliane Coelho (UFF) e Mariana Bonat Trevisan (UFF).

Meus parabéns à direção do Projeto Editorial Alumni. Estou feliz por oferecer mais essa singela contribuição à comunidade acadêmica.

0 comentários:

Enviar um comentário