“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel

“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel
Villa Borghese, Roma, Itália.

Os Gigantes da Era do Gelo

quarta-feira, 11 de março de 2015



Adultos e crianças poderão visitar a exposição Gigantes da Era do Gelo. A mostra é inédita na cidade e conta com réplicas de animais que habitaram a Terra no período glacial. A visitação poderá ser feita a partir desta terça-feira, 10, até 10 de abril. A mostra vem direto da Colômbia e já foi vista por mais de 15 milhões de pessoas.

Criada por uma equipe de paleontólogos da República Tcheca, a exposição demorou cerca de dois anos para ficar pronta, com todo um trabalho que envolveu desde o desenho dos animais em réplicas de três dimensões, baseados em métodos científicos de reconstrução em paleontologia, até uma pesquisa de campo, já que os criadores do projeto chegaram a viajaram para a Sibéria para conferir os restos mortais de mamutes. São reproduções fidedignas, com descrições científicas de cada espécie feitas em resina, poliuretano, couro e fibras naturais, que reproduzem detalhes reais de cada espécie.


A mostra

Serão 11 reproduções de grandes animais que viveram no período também conhecido como Era Glacial, resultado da expansão de mantos de gelo por vários continentes do planeta.

Por serem peças muito grandes, a exposição estará distribuída em várias partes do shopping, ao invés de ficar concentrada em apenas um local. As espécies que farão parte da mostra pertenceram ao período Paleolítico e estão todas extintas. Os visitantes poderão saber mais sobre cada uma das criaturas, como seus habitats e principais características com as placas informativas e também a ajuda de monitores capacitados para explicar sobre cada um dos animais aos visitantes.


SERVIÇO

Exposição “Os Gigantes da Era do Gelo”
Data: 10/03 a 10/04
Local: Boulevard Shopping (Rodovia do Sol, 5.000, Vila Velha)
Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 11h às 22h
Sobre: Onze reproduções de grandes animais que caminharam sobre a Terra no período também conhecido como Era Glacial, como como o mamute, o rinoceronte-lanudo, o alce-gigante, o urso-das-cavernas, o tigre-dentes-de-sabre, o castor-gigante, o gliptodonte e o moa. 
Entrada gratuita

0 comentários:

Enviar um comentário