“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel

“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel
Villa Borghese, Roma, Itália.

Conquistando os Conquistadores

terça-feira, 28 de junho de 2016

Trata-se de uma das histórias mais tocantes do mundo ocidental. Os duros soldados romanos, que submeteram o mundo conhecido de então, acabaram por se render a uma força mais poderosa: o cristianismo. 

Por dois anos, durante o mestrado, eu me dediquei à investigação desse tema. Agora, finalmente, eu tenho a satisfação de anunciar que a obra está no prelo. Sob este Signo Vencerás - a Cristianização do Exército Romano (séc. IV) deverá ser publicada até o fim do ano pela Editora Prismas

Alea Jacta Est! 

1 comentários:

Kassyo disse...

Fiquei com dois sentimentos depois que li essa postagem. Primeiro foi o de surpreso por você está desenvolvendo esse trabalho a muito tempo e não divulgar em contas pessoais e outros meios de comunicação, mas como Albert Einstein diz: "Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada", então você deu o tiro perfeito. Segundo, e mais importante, era questão de tempo você lançar um livro vide tanto conhecimento e tanta destreza como a sua.

Desejo-lhe sucesso e que Deus te abençoe grandemente.

Enviar um comentário