“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel

“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel
Villa Borghese, Roma, Itália.

Esboço do Drama Brasileiro

domingo, 23 de julho de 2017

O atual drama econômico, político, social e moral do Brasil pode ser avaliado a partir das imagens disponibilizadas abaixo (clique nelas para melhorar a visualização). O primeiro dos cartazes mostra como sete países ultrapassaram o Brasil em termos de riqueza nos últimos 20 anos:  


É importante ressaltar que, desses sete países, cinco estavam sob o jugo de regimes socialistas até o início dos anos 1990 - as Repúblicas bálticas (Lituânia, Letônia e Estônia), a Polônia e a Croácia. Isso torna a situação do Brasil ainda mais vexaminosa. 

A Fundação INDIGO também disponibilizou um outro gráfico, que pode ser visualizado aqui

As razões do fracasso brasileiro não são difíceis de serem identificadas: descaso em relação à educação, burocracia e impostos excessivos, corrupção e violência desenfreadas.

A insensibilidade na utilização dos recursos públicos pode ser medida também pelos gastos com viagens e diárias dos ex-presidentes vivos (é no mínimo estranho que o contribuinte tenha que bancar os passeios de quem nem está mais no governo...). Não se espante que os mais esbanjadores sejam aqueles que se autointitulam defensores dos trabalhadores:  
  

0 comentários:

Enviar um comentário