“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel

“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel
Villa Borghese, Roma, Itália.

Alunos nota 100!

quinta-feira, 21 de maio de 2015




Quando criei este blog, não imaginava que chegaria tão longe. Quatro anos depois, comemoro o 100º post. Estou feliz por cumprir a minha missão - ensinar, não importa onde, quando e como. Aproveito a oportunidade para homenagear aqueles que me motivam a seguir adiante:

6º ano A 
"Os erros e acertos dos nossos antepassados servem de lição para mim." 
Penélope G. Dias

6º ano B 
"A História me explica o passado para entender o presente." 
Milena B. Salles

"A História faz parte do dia a dia de todos nós."
Gabriel C. Q. Corrêa

7º ano 
"A História me ajuda a desenvolver um espírito crítico e reflexivo sobre o mundo." 
Ronaldo K. F. Lefler

"Se queremos ter um presente tranquilo, precisamos estudar o passado." 
João Filipe Gomes

"Nós escrevemos a nossa própria História."
Germano E. M. de Oliveira

"Desde pequeno a História é a minha matéria favorita." 
Davi N. Barcelos

8º ano 
"A História é a verdadeira virtude da Humanidade." 
Mariana Caiado Richa

"Compreender o valor da História me faz e me fará uma pessoa melhor, numa sociedade na qual há tanta ignorância."
Maria Eduarda N. M. de Azevedo

"Gosto de aprender sobre o passado das pessoas e dos países."
Luiz Felipe X. Pinto

9º ano A 
"A História me faz uma cidadã melhor." 
Júlia Camargo de Sousa

"O que me motiva a estudar a História são as guerras..."
Moyses O. Ramos

9º ano B 
"Estudar História é como ler uma longa, surpreendente e fantástica obra de literatura e no final saber que tudo realmente aconteceu." 
Brenda Fernandes da Silva (2º lugar geral - Prêmio Clio 2015)

"A História contribui para não cometermos os mesmos erros do passado e a repetirmos os bons exemplos." 
João Miguel R. de Barros

1º ano (Ensino Médio)
"Quando estou estudando História sinto a mesma sensação de viajar, e é isso que me motiva." 
Natanael de Farias Barbosa (1º lugar geral - Prêmio Clio 2015)

"A História não é apenas o conhecimento daquilo que ocorreu - ela me completa."
Thalyta M. de Souza

2º ano (Ensino Médio)
"Devemos manter em mente que aprender com o passado é saber lidar com o presente." 
Emily Taylor Crist

"É único aprender com os grandes homens e mulheres do passado..." 
Gabriela C. Schultz

3º ano (Ensino Médio)
"Ao estudar a História, não apenas viajo no tempo, sou preparado para o futuro." 
Issacar S. Brunow

"A História nos mostra, por exemplo, o horror da guerra, conflitos e batalhas."
Beatriz B. Baia

"Aqueles que estudam a História agem com maior prudência, civilidade e tolerância." 
Davner R. Toledo (3º lugar geral - Prêmio Clio 2015)

"Hoje estamos construindo uma História... então façamos a melhor História."
Clara A. Calazans

0 comentários:

Enviar um comentário