“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel

“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel
Villa Borghese, Roma, Itália.

Leituras do 2º Trimestre de 2020

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Menino lendo, obra sem data de Alexandros Christofis (1882-1953).

A quarentena forçada pelo menos tem nos proporcionado maior tempo livre. O meu hobby é ler, e sempre indico aqui no blog boas leituras. Assim, listo, abaixo, as minhas leituras do 2º trimestre de 2020:

COSTA, Alexandre. Introdução à Nova Ordem Mundial. Campinas, SP: Vide Editorial, 2015.

ESTULIN, Daniel. A Verdadeira História do Clube Bilderberg. Tradução de Ignacio Tofiño e Marta Ingrid Rebón. São Paulo: Editorial Planeta, 2005. > Disponível AQUI.

FRANKL, Viktor. Em Busca de Sentido. São Paulo: Vozes, 2017.

LOIOLA, Alessandro. O Manual Secreto das Falácias Esquerdistas. ManhoodBrasil Edições, 2019.

PENN, Lee. Falsa Aurora: a Iniciativa das Religiões Unidas, o globalismo e a busca por uma religião mundial. Tradução de Márcio Stockler e Elton Mesquita. Campinas, SP: Vide Editorial, 2020.

PETITFILS, Jean-Christian. Jesus - a Biografia. Tradução de Lea P. Zylberlicht e Gian Bruno Grosso. São Paulo: Benvirá, 2015.

SANTOS, Boaventura de Sousa. A Cruel Pedagogia do Vírus. Coimbra: Almedina, 2020.

SHAPIRO, Ben. O Lado Certo da História: Como a Razão e o Propósito Moral tornaram o Ocidente Grande. Traduzido por Carolina Gaio. Rio de Janeiro: Alta Books, 2019.

THOREAU, Henry David. Walden ou A Vida nos Bosques. Tradução e notas de Alexandre Barbosa de Souza. São Paulo: Edipro, 2018.

Para os interessados, os PDFs da maioria dos livros da lista foram disponibilizados aqui no blog. Não encontrei a edição da Edipro de Walden em PDF, mas há outras edições disponíveis gratuitamente na internet. Não encontrei qualquer PDF de PENN (2020) e PETITFILS (2015).

0 comentários:

Enviar um comentário