“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel

“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel
Villa Borghese, Roma, Itália.

Tarefas - EEEFM Joaquim B. Quitiba

quarta-feira, 24 de maio de 2017


Os alunos do 2° N1 deverão responder as questões passadas em sala e também copiar no caderno a seguinte citação:

"As ideias de Locke passaram da Inglaterra para a França com Voltaire, em 1789; foram adotadas por Montesquieu em sua visita à Inglaterra, em 1729-1731; encontraram ressonância em Rousseau e outros, antes e durante a Revolução Francesa; e apareceram explosivamente na Declaração de Direitos do Homem, na Assembleia Constituinte, em 1789. (...) Os direitos que Locke reivindicara passaram a Carta de Direitos nas dez primeiras emendas à Constituição norte-americana. (...) Seus ensaios sobre tolerância influenciaram os pais fundadores da república norte-americana a separarem a Igreja do Estado e a decretarem a liberdade de culto. Raramente, na história da filosofia política, teve um homem influência tão duradoura."
DURANT, Ariel & DURANT, Will. História da Civilização - A Era de Luís XIV. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1967, p. 121. 

Os alunos do 3° N1, por sua vez, deverão ler e resumir o artigo A História Invertida. As orientações sobre como fazer a tarefa foram passadas na aula de ontem (os faltosos deverão se informar com os colegas). 

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