“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel

“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel
Villa Borghese, Roma, Itália.

Educação de Ouro

domingo, 16 de setembro de 2018

A Rede de Educação Adventista estende-se por 165 países, e conta com quase 8 mil instituições que atendem da educação infantil ao ensino superior. No Brasil, está presente há mais de 120 anos, e conta com 458 unidades escolares. 

Eu tive o privilégio de estudar em escolas adventistas. Desde 2014, tenho a honra de lecionar História no Colégio Adventista de Vitória (CAV). Já lecionei em diversas outras escolas e, inclusive, desde o final de 2016, acumulo outra cadeira, na rede pública estadual. Dedico-me de coração ao ofício que escolhi, e empenho-me da mesma forma, independentemente de onde atue. Afinal, cada contexto educacional é um desafio e uma grande oportunidade de crescimento profissional e pessoal. No entanto, tenho que confessar que tenho uma ligação especial com a Educação Adventista. Afinal, trata-se de uma rede cujo objetivo vai muito além do ensino, educando para a eternidade. 

Nesse sentido, uso este espaço para fazer menção a um prêmio que recebi na manhã de hoje - o Prêmio Giz de Ouro (segmento: Ensino Médio). Foi uma grande honra recebê-lo das mãos dos administradores responsáveis pela Educação Adventista para os municípios do centro-norte do Espírito Santo. Sou grato a toda a equipe do CAV e da AES, bem como aos pais e alunos que acreditam em nosso trabalho. Podem acreditar que seguirei firme nessa missão de educar. E a todos que ainda não conhecem essa rede de ensino, fica o convite para que o façam.    

0 comentários:

Enviar um comentário