“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel

“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel
Villa Borghese, Roma, Itália.

Contra a Família

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Cena de família de Adolpho Augusto Pinto (1891); Óleo sobre tela de Almeida Júnior (1850-1899). 
Localização: Pinacoteca do Estado de São Paulo. 

"O casamento burguês é, na realidade, um sistema de esposas em comum e assim, no máximo, a razão pela qual os comunistas podem ser condenados é que eles desejam introduzir, em substituição a algo hipocritamente oculto, uma comunidade de mulheres aberta e legal." ENGELS, Friedrich & MARX, Karl. O Manifesto Comunista. São Paulo: Paz & Terra, 1998, p. 38. 

Na sociedade burguesa do século XIX, o homem era o provedor da família. A mulher, por sua vez, seria a "rainha" do lar. Os marxistas pretendiam abolir o lucro privado, o fundamento desse tipo de família. Desta forma, aniquilariam a própria família burguesa. Na prática, substituiriam a serenidade e a classe da família de Adolpho Augusto Pinto, retratada acima, por ajuntamentos humanos formados pela "comunidade de mulheres aberta e legal". Consegue imaginar quão devastador é o projeto dos comunistas para a sociedade? Não é de se admirar que mesmo Stalin, tirano da União Soviética de 1924 a 1953, não tenha permitido que tal projeto fosse implementado em seu próprio país, embora percebesse quão importante seria para a subversão do Ocidente.   

Como a desintegração da União Soviética e do Socialismo Real no Leste Europeu, as ameaças do comunismo não desapareceram. O marxismo cultural, através da suas várias vertentes (o feminismo, o movimento gay, o lobby pró-aborto e a ideologia de gênero) "bebe" diretamente na fonte: os escritos de Marx e Engels. Sua luta é contra todas as bases da civilização judaico-cristã ocidental - a propriedade privada, a família, o Estado-Nação e a religião. E eles não vão desistir até que alcancem os seus objetivos.

0 comentários:

Enviar um comentário