“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel

“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel
Villa Borghese, Roma, Itália.

Quiz histórico

quarta-feira, 14 de setembro de 2016


Neste bimestre, iniciamos uma nova experiência no aprendizado de História: atividades avaliativas a partir da plataforma Kahoot!

Por enquanto, iniciamos a experiência com apenas o 3º ano do Ensino Médio. Na quinta-feira da semana que vem (22/09), contudo, todas as turmas do Ensino Médio terão a oportunidade de responder às questões que formulamos. Os temas serão os seguintes:

1º ano A/B: Roma Monárquica e Republicana; Estados Modernos e Expansão Marítima; Renascimento e Humanismo.

2º ano: A América Portuguesa (séculos XVI-XIX); História dos Estados Unidos (da colonização ao século XIX); Revoluções dos séculos XVII-XIX (Revolução Inglesa, Revolução Industrial, Revolução Americana, Revolução Francesa, ondas revolucionárias do séc. XIX e guerras de unificação da Itália e da Alemanha).

3º ano: Renascimento e Humanismo; História dos Estados Unidos (da colonização ao século XIX); Brasil Império (1822-1889). 

Vale lembrar que na próxima segunda e terça (19 e 20/09) será aplicado o simulado, e até lá todos deverão se concentrar nos conteúdos desse exame (alguns deles coincidem com os conteúdos acima). Este blog conta com vários posts que poderão ser úteis à preparação para esses testes. Basta procurá-los a partir das "categorias" ou do campo de busca, ambos ao lado.

Bons estudos a todos!   

0 comentários:

Enviar um comentário