“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel

“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentos não é historiador.” F. Braudel
Villa Borghese, Roma, Itália.

«Escavando a Verdade»

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Baixe essa obra gratuitamente aqui.

Tempos atrás eu tive o prazer de ler esse livro, o qual sempre recomendo aos alunos, especialmente aos que cursam o primeiro ano do Ensino Médio. Um dos arqueólogos mais renomados dos meios acadêmico e cristão do Brasil na atualidade, o Dr. Rodrigo P. Silva mostra como os vestígios materiais do Oriente Médio ajudam a elucidar a história bíblica. 

O equilíbrio adequado entre o rigor científico e a emoção das descobertas, que o autor narra em detalhes porque ele mesmo participa do trabalho de campo, faz desse livro uma leitura tão agradável quanto informativa. 

Ainda não obtive o PDF desse livro para compartilhá-lo aqui, mas tenho alguns exemplares impressos para serem vendidos a alunos dos nonos anos e Ensino Médio. No site da editora ele é oferecido a R$ 28,50 (veja aqui), mas eu estou a vendê-lo por apenas R$ 15. Interessados podem fazer a reserva encaminhando um e-mail com o nome completo para <rleiteixeira@gmail.com>. Essa oferta dura até acabar o meu estoque, e restam-me apenas alguns exemplares.   

0 comentários:

Enviar um comentário