sexta-feira, 30 de abril de 2021
Os seminários da disciplina de História têm o objetivo de promover maior aprofundamento dos temas que são estudados no 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Biografias, perseguição anticristã, criacionismo e evolucionismo, grupos sociais da Idade Média, Renascimento, guerras, epidemias, escravidão, racismos e questões atuais estão entre os principais objetos de estudo nesse ciclo de apresentações.
A fim de orientar os alunos na organização desses seminários, apresento a seguir um plano de quatro semanas. Lembro que é concedido um prazo de planejamento de, no mínimo, o dobro desse período. De qualquer forma, segue a minha sugestão:
1ª semana: Leitura prévia do texto indicado para o seminário.
2ª semana: Segunda leitura e fichamento manuscrito do texto.
3ª semana: Elaboração dos slides, relatório ou pôster científico do seminário.
4ª semana: Revisão dos slides ou pôster. Ensaio cronometrado da apresentação.
Afixe o plano acima num local visível de seu quarto, incluindo os prazos do trabalho. Ao longo do processo, sempre que necessário, busque a orientação do professor. Antes, porém, leia atentamente as normas de elaboração do fichamento, relatório, slides ou pôster disponibilizadas pelo professor.
0 comentários:
Enviar um comentário