terça-feira, 16 de setembro de 2025
Segue a capa do nº 4 da revista Dabiq, de outubro de 2014. Essa era a publicação do Daesh (também conhecido como ISIS ou Estado Islâmico). Essa edição destacou ameaças contra os países envolvidos na coalizão contra o Daesh, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, França e Austrália. Incita ataques isolados e promete conquistar Roma, além de promover a propaganda jihadista. As mensagens reforçam o sigilo e a necessidade de ataques rápidos e discretos.
A revista contém várias ameaças e cita repetidamente a mensagem em vídeo de 21 de setembro de 2014 do então porta-voz do Daesh, Abu Muhammad al-Adnani. Trechos de sua mensagem em vídeo incluíam:
"E assim prometemos a vocês [ó cruzados], com a permissão de Allah, que esta campanha será sua campanha final. Ela será quebrada e derrotada, assim como todas as suas campanhas anteriores foram quebradas e derrotadas, exceto que desta vez nós os invadiremos depois, e vocês nunca mais nos invadirão. Conquistaremos sua Roma, quebraremos suas cruzes e escravizaremos suas mulheres, com a permissão de Allah, o Exaltado."
0 comentários:
Enviar um comentário